PT busca aliança com PMDB e com outros partidos que apoiaram o Impeachment.

Foi mesmo Golpe ? PT se alia ao PMDB (MDB) e a outros partidos que apoiaram o Impeachment em todo Brasil.

O PT do Maranhão não cansa de criticar o governador Flávio Dino por ser segundo eles: “O governador fazer alianças com “golpistas”.
Por 13 anos, o PT no Maranhão esteve coligado com PMDB de Roseana Sarney e Lobão, atualmente MDB.
O Partido dos Trabalhadores já até interviu nacionalmente para evitar a aliança do PT com Flávio Dino e entregou o partido para a oligarquia.
Mas existe alguma verdade na revolta daqueles que gritam “golpe” ou trata-se de casuísmo puro e simples? Ou os Sarnopetistas querem enfraquecer Flávio Dino para fortalecer Roseana e tentar ganhar uma vaga ao Senado com Sarney Filho ou Lobão?
Boa parte da militância tem suas razões ao gritar “golpe”, mas não parecem legítimos os motivos das lideranças do partido que negocia nacionalmente e abertamente com legendas que pretensamente deram o tal golpe e cobram de Flávio Dino o que nem o próprio PT faz.
Vejamos alguns casos onde o próprio Partido dos Trabalhadores busca e luta por aliança com os tais “golpistas”:
Um dos mais emblemáticos casos é o do Ceará. Lá o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), está conversando com o governador Camilo Santana (PT) para estarem juntos na mesma chapa em 2018.
Pelas negociações, Eunício apoiará a reeleição do petista. Em troca, o peemedebista garantiu para ele uma das duas vagas de senador na chapa de Santana. A outra vaga será do ex-ministro Cid Gomes (PDT), irmão do ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República.
Outro Estado em que o PMDB quer o apoio do PT é Alagoas. Ambos candidatos à reeleição pelo PMDB, o governador Renan Filho e o pai dele, o senador Renan Calheiros, negociam para repetir em 2018 a aliança de 2014 com os petistas.
Com base em pesquisas internas que mostram Lula na frente na corrida presidencial, o clã Calheiros quer subir no palanque presidencial do petista no Estado. Em agosto, deixaram isso claro, ao acompanharem a passagem de Lula pelo Estado durante a Caravana do Nordeste.
No Piauí, o PMDB conversa com o governador Wellington Dias (PT), que tentará reeleição. A sigla quer indicar o candidato a vice na chapa do petista. Mas mesmo que não emplaque essa aliança, o PT já indicou que apoiará Ciro Nogueira para o Senado. Ciro Nogueira é do PP e chegou a expulsar o deputado federal Waldir Maranhão do partido por ele votar contra o Impeachment.
Então, aqui ao que tudo indica está claro qual o objetivo de muitos petistas que criticam tanto a indicação da Deputada Federal Eliziane Gama quanto às alianças do governador Flávio Dino. Há forças ocultas operando para que Flávio Dino se desgaste e para que a oligarquia consiga fazer um dos candidatos ao Senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO! Abertas inscrições para o concurso público de Paço do Lumiar

Eliel Gama prestigia aniversário do prefeito Walace Azevedo e consolida aliança por Icatu.

Deltan Dallagnol tentou montar empresa de palestras para faturar com a Lava-Jato